Blót de Profissão
Blót de Profissão
A Profissão é uma das mais importantes cerimonias no Asatru. Professar a sua crença e parentesco aos Deuses tem que ser uma reviravolta importante em sua vida e o começo de um novo entendimento de si. A Profissão é, entretanto, uma cerimonia muito simples e razoavelmente curta. Nos nossos kindreds (ou Garþs), nós usualmente professamos as pessoas durante uma reunião regular, mas sempre depois ou antes da oferenda do blot.
A Profissão não é uma cerimonia oculta ou iniciatoria. É nada menos do que o seu nome diz: alguém professa (declara, afirma) seu desejo de se tornar um dos Asafolks. Este Juramento é usualmente tomado pelo Goði(Godhi, Gothi, Goþi) do kindred (ou Garth, Garþ) sob o anel de juramento ou outro objeto Sagrado como se segue:
O Goþi(Goði) permanece a frente do altar e diz "Queira [insira o nome aqui] por favor vir adiante." Depois deste assim o fazer, o Goþi diz: "Estais aqui por tua livre e expontanea vontade? É esta tua intenção de solenemente jurar aliança e parentesco aos Deuses de Aesgaarð, os Aesires e Vanires?" Se a resposta a ambas as perguntas for afirmativa, o Goþi toma o anel de juramento
(ou qualquer outro objeto sacro sobre o qual juramentos são feitos) e o porta afora para o professando e diz "Repita após a mim. I juro portar sempre a Bandeira do Corvo Aesgaardiana, seguir o caminho do Norte, agir sempre com honra e bravura, e ser sempre sincero e verdadeiro para os Aesires, Vanires e para o Ásatrú. Pelos Deuses eu assim juro. Por minha honra eu assim juro. Sob este Anel Sagrado eu assim juro. Hail ASAR Auk Vanir "
(Salve os Deuses Aesires e Vanires em nordico classico) ou
"Hail the Gods (Salve os Deuses)" O kindred(o grupo de asafolks presente)
então responde em voz alta:
"Hail ASAR Auk Vanir" ou "Hail the Gods!" e o Goþi termina: "Então sejas bem-vindo a serviço de AesgaarðR e a Gente (the Folk) do Ásatrú."
A essência da Profissão é tomar um compromisso para o Asatru. Esta não pode ser tomada sem um previo pensar e prece. Quando alguém professa, este esta deixando para tras quaisquer Fés outeriores. Se alguém não se sentir confortavel em assim faze-lo, então a Profissão deve ser postergada, talvez indefinidamente. É preciso ser reiterado aqui que não se deve fazer nenhuma
pressão em absoluto sobre as pessoas para Professar. Profissões falsas ou coagidas são meramente uma desvalorização do ritual e do compromisso que este representa. É preciso também ser dito que o ritual Asatru é aberto para qualquer um. Você não precisa ter passado sob o rito de Profissão para frequentar os eventos do kindred (ou Garþ) ou para cultuar os Deuses.
Ha outras celebrações conectadas a uma Profissão, assim como outras religiões mantém o Bar Mitzvah ou festas de Confirmação (I.E. Crisma).
Quando alguém se junta ao nosso grupo kindred ou garþ, nós perfazemos um Sümbel de nove rodadas, cada uma dedicada a um dos valores do Ásatrú e brindamos a estes valores ao novo
kinsman. (tradução aproximada: parente)
Tradicionamente o Blót de Profissão é feito assim. Eu defendo também a livre iniciativa independente, pois compreendo que tem regiões que é dificil encontrar irmãos no Troth ou um Goði. Mas para nossa felicidade, estamos crescendo em nossa cidade.
Hailsa Odin! Hailsa Aesir e Vanir!
Comentários
Postar um comentário